1  2 
Móvel Antiquário
Cantinho preferido dos brasileiros
Móveis curinga
Materiais em alta
Moda e decoração andam juntos
Vermelho ganha espaço na decoração
Dicas de como deixar a casa ou apartamento com a cara nova da estação
 1  2 
Iluminação

A luz é realmente fascinante! Pequenas maravilhas inventadas com o intuito de nos trazer bem-estar, conforto, praticidade e funcionalidade. Podemos brincar com a imaginação, criar cenários, valorizar focos de interesse, aumentar a produtividade, trazer aconchego e ter segurança. A Iluminação interfere na harmonia e no equilíbrio dos moradores ou usuários do local.

Mesmo quem é do ramo precisa de "uma luz" na hora de escolher lâmpadas. São muitas opções de marcas, modelos e promessas nas prateleiras das lojas. O melhor, recomendam os entendidos, é saber direitinho o que você está procurando.
No jargão luminotécnico, há vários nomes complicados que mostram a quantidade e a qualidade da luz produzida pela lâmpada. Um deles é o IRC, sigla para Índice de Reprodução de Cor. Quanto mais próximo de 100 é o IRC, menos distorção nas cores essa luz vai produzir. Onde a cor certa for fundamental, o índice deve ser no mínimo de 80%.


 
Veja os tipos de lâmpadas adequadas para o seu ambiente:

Para Ambientes Aconchegantes

Luz suave ajuda a relaxar e cria um clima. As preferidas são as lâmpadas com acabamento leitoso ou fosco e tom mais amarelado. Já os modelos coloridos aproveitam os efeitos da cromoterapia. Você também pode simplesmente optar por tipos de baixa potência. Como os soquetes são padronizados, a escolha da lâmpada depende do resultado que se espera dela.






Ambientes de Trabalho

Para quem está trabalhando, lâmpadas que tragam boa luminosidade são fundamentais, seja em luminárias bem posicionadas, seja banhando todo o ambiente. As fluorescentes são uma boa pedida, por serem econômicas e duráveis. A opção mais popular, no entanto, continua sendo a incandescente transparente, que tem vida mais curta mas é muito mais em conta.





 
Para usos diversos
Conheça mais modelos comuns nas gôndolas

  Quem tem luminárias embutidas no teto precisa prestar atenção nas lâmpadas que vai utilizar. O acabamento prateado reflete a luz e concentra o facho, aproveitando melhor a luz que é emitida. A da foto é de 40w.   Usado em combinação com uma lâmpada comum, o modelo antiinseto mantém afastados os bichinhos indesejáveis. Bom para conquistar ilhas de paz na varanda da casa de praia. Estes têm 60w.
       
       
  Este modelo pede luminária com refletor. Geralmente usada na área externa, a halógena palito é conhecida por sua fragilidade - o bulbo não pode ser tocado durante o manuseio. A potência desta é de 500w.
  A área externa pode ganhar novos ares com a iluminação colorida. Nesse caso, as halógenas PAR 20 já vêm com refletor e estão prontas para agüentar as intempéries. Estas, de 50w, são encontradas em cinco cores.
       
 login
 senha
Suíte Daniel
 nome
 e-mail
         
norton 360 Rua Coronel José Vitoriano Villas Boas, 382 - 18600-130 - Centro - Botucatu / SP - 14 3882-4684 / 9735-9898