1  2 
Móvel Antiquário
Cantinho preferido dos brasileiros
Móveis curinga
Materiais em alta
Moda e decoração andam juntos
Vermelho ganha espaço na decoração
Dicas de como deixar a casa ou apartamento com a cara nova da estação
 1  2 
Móveis curinga
Sempre atuais, clássicos do design e peças premiadas são best-sellers nas lojas de decoração
 
Eles são o centro das atenções de qualquer ambiente: fazem com que o resto da decoração fique girando em sua órbita. Clássicos do mobiliário internacional ou de peças premiadas pelo design são o sonho de consumo de muita gente. Mesmo que tenham sido lançados há anos, chegam a ser os best-sellers das lojas de decoração. Até porque, como já caíram no domínio público, os preços não são tão salgados como antes. Há, inclusive, lojas que vendem cópias, nem sempre tão fiéis.

É o caso do sofá Togo, que faz parte do acervo do Museu de Arte Moderna de Nova York e acaba de bater a marca de um milhão de unidades vendidas no mundo. Para comemorar, a loja francesa Ligne Roset, que vende o móvel original com exclusividade no Rio, vestiu a linha com novos tecidos e cores. Criado pelo designer americano Michel Ducaroy, em 1973, o sofá é desestruturado, com estofo de espuma sintética de várias densidades. Em brim, o módulo de três lugares sai por R$2.791.

Criação do arquiteto carioca Sérgio Rodrigues, a poltrona Diz acaba de conquistar, por unanimidade, o primeiro lugar na categoria mobiliário do 20º Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira. E já é uma das peças mais procuradas na Way Design Contemporânea do CasaShopping, que a vende com exclusividade no Rio. De madeira maciça de reflorestamento.
- Um móvel de design premiado tem valor agregado. Especialmente um Sérgio Rodrigues, o mais importante nome do mobiliário brasileiro. Essas peças são atemporais - diz Eliana Pazzini, dona da Way Design.
Cadeira Le Corbusier, de 1929: um curinga em qualquer casa
Uma das peças mais famosas de Le Corbusier, um dos pais da arquitetura moderna, a chaise-longue, que leva o nome de seu autor, de 1928, é um dos itens mais vendidos da Effe Home Design, em Niterói. Com estrutura de aço inox e forração de couro natural preto ou branco ou de pele de vaca.
Na Imi, a Poltrona Trevo, desenhada em 1965 pelo francês Pierre Poulin, é o objeto de desejo da maioria dos clientes. Com base de aço inox e assento feito de madeira e fibra, pode ser revestida com tecidos como couro, veludo e camurça.

FONTE:O Globo, Luciana Calaz
 login
 senha
Suíte Daniel
 nome
 e-mail
         
norton 360 Rua Coronel José Vitoriano Villas Boas, 382 - 18600-130 - Centro - Botucatu / SP - 14 3882-4684 / 9735-9898